dcsimg

Saiba tudo sobre o vestibular da UNIP

Confira todas as informações que você precisa saber para participar do vestibular da UNIP.

Você sabia que a Universidade Paulista atua no ensino superior há mais de 28 anos? A Instituição oferece mais de 80 graduações nas modalidades presencial e a distância e você pode cursar um bacharelado, uma licenciatura ou um curso tecnológico.

Está pensando em estudar na Universidade Paulista, mas não sabe o que fazer para participar do vestibular? Vem com a gente descobrir as formas de ingresso nos cursos de graduação.

Prova Tradicional

A prova tradicional da UNIP é o famoso vestibular. Ou seja, você se inscreve com antecedência (via internet ou presencialmente em um campus da Instituição), faz o pagamento da taxa de inscrição e realiza o exame em um dia e horário preestabelecidos pela Universidade Paulista.

A avaliação acontece em 4 fases, com duração mínima de 1 hora e máxima de 2 horas cada, e o resultado sai em 2 dias após a realização do exame.

Mas atenção: se você for aprovado em qualquer uma das fases, não precisará realizar a prova da etapa seguinte.

Prova por Agendamento

Optando por esta forma de ingresso, você faz o exame em um computador de um dos laboratórios de informática da Universidade Paulista.

Para isso, é necessário realizar a inscrição antecipadamente (via internet, por telefone ou pessoalmente no campus), pagar a taxa de inscrição e agendar a realização do exame.

Você deve comparecer ao campus no dia e horários marcados para fazer a avaliação, que tem duração mínima de 1 hora e máxima de 2 horas. O resultado é divulgado 48h após a realização do exame.

Exame Nacional do Ensino Médio (Enem)

Se você fez uma das provas do Enem a partir de 2009, não precisa realizar a prova tradicional nem a agendada para ingressar na Universidade Paulista.

Basta se inscrever (via internet ou no campus UNIP desejado), apresentando uma cópia autenticada do Boletim de Desempenho Individual de Notas do ENEM e a cédula de identidade, que a nota do exame será padronizada com as notas do processo seletivo da UNIP.

Mas fique de olho: se você zerou a redação ou tirou menos que 300 (trezentos) pontos na escala de 0 (zero) a 1000 (mil), deverá realizar a prova tradicional ou a agendada.

Como se inscrever no vestibular da UNIP

Você pode acessar o site da faculdade para consultar o Manual do Candidato e verificar o passo a passo detalhado para realizar a inscrição online ou presencialmente.

Além disso, é importante ler atentamente esse manual para verificar em que campus e turno o curso que você deseja fazer é oferecido pela Universidade Paulista. Afinal, no ato da inscrição você deverá escolher duas opções de graduação, indicando antes de tudo a região em que pretende estudar.

Vale informar também que a UNIP possui 33 campi espalhados pelo Brasil, sendo 30 deles localizados em diferentes municípios de São Paulo, 1 no Distrito Federal, 1 no Amazonas e 1 em Goiás.

O que é cobrado nos exames do vestibular da UNIP

Veja o que cai nas provas tradicional e agendada da Universidade Paulista:

  • 1 produção de Redação em Língua Portuguesa.
  • 25 questões multidisciplinares sobre Língua Portuguesa, Língua Estrangeira (Inglês), Geografia, História, Química, Física, Matemática e Biologia.

Conheça outras boas faculdades reconhecidas pelo MEC

Antes de bater o martelo sobre em qual faculdade vai estudar, é importante conhecer outras instituições de ensino superior. Dessa forma, você pode comparar cursos e ter a certeza de que escolheu a faculdade certa para seus objetivos. Além de que a UNIP não oferece cursos em todas as cidades brasileira, por isso trouxemos outras ótimas opções.

Confira algumas faculdades que são reconhecidas pelo Ministério da Educação e oferecem uma boa formação aos seus alunos:

Veja também:

Descubra os valores das mensalidades da Unip

Saiba mais sobre os cursos que a UNIP oferece

Saiba tudo sobre a Unip EAD

Agora que você já sabe tudo sobre o vestibular da UNIP, conte para a gente qual curso pretende fazer! Deixe seu comentário aqui embaixo.

Compartilhar
Facebook Twitter Google Linkedin