Fale com a gente

Como funciona
  1. Busque o curso

    Busque, compare e escolha o curso que vai mudar sua vida.


  2. Garanta sua vaga

    Pague a adesão para garantir sua vaga.


  3. Na direção do seu sucesso

    Faça o processo seletivo e depois se matrIcule na faculdade.


Carreira

Descubra como se candidatar na plataforma Gupy

25 de novembro de 2022
como se candidatar na plataforma Gupy
Imagem do autor
Escrito porCamilla Freitas

Com o avanço da tecnologia é possível acessar diversas vagas de emprego e enviar currículos sem sair de casa. Essa é uma das facilidades que diversos sites proporcionam e que facilitam a vida de quem procura um trabalho e também dos recrutadores.

Uma plataforma que é bastante utilizada pelas empresas e também pelos candidatos que desejam o primeiro emprego, um novo trabalho ou uma recolocação profissional é o Gupy.

Encontre bolsas de estudo de até 80%

No site, você pode manter o seu perfil profissional atualizado com todas as informações básicas, como contato, e-mail e qualificação, encontrar vagas de emprego, além de enviar o seu currículo, fazer testes exigidos pelas empresas, como técnico, de perfil e de cultura.

Se você ainda não conhece a plataforma, veja, a seguir, como fazer seu cadastro, como encontrar a vaga ideal e como manter o seu currículo salvo. Confira!

Como se cadastrar no Gupy?

Antes de mais nada, o candidato precisa encontrar uma vaga para só depois se cadastrar. Para isso, deve acessar uma página de carreira e buscar pela empresa ou pelo nome da vaga pretendida.

Depois de encontrar a vaga desejada no Gupy, é hora de criar a sua conta na plataforma. O processo não é complexo, basta seguir os seguintes passos:

  • Clique em fazer login como candidato no canto superior direito da tela;
  • Clique em criar conta;
  • Preencha os dados de nome, sobrenome, e-mail, confirmação de e-mail e senha;
  • Clique em próximo. Você será direcionado para a segunda parte do cadastro;
  • Preencha os campos de país de origem, CPF e telefone celular (o BR+55 é o código padrão de área dos telefones do Brasil);
  • Concorde com os nossos termos de uso e política de privacidade (você pode clicar nos termos para acessá-los).

É importante lembrar que se o candidato quiser se candidatar em outra vaga, basta fazer o login com o e-mail e a senha que foram criados no primeiro acesso.

Ao acessar a conta também, o candidato consegue visualizar todas as vagas e empresas em que se inscreveu e pode ainda acompanhar o processo seletivo de cada uma delas.

De acordo com a plataforma, o envio de dados como o CPF é fundamental para garantir que nenhuma outra pessoa se passe por você ou utilize suas informações pessoais sem o seu conhecimento

O Gupy garante ainda que segue todas as diretrizes da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e que por isso, os dados pessoais informados pelos candidatos ficam protegidos.

Como enviar currículo no Gupy?

Essa é uma das primeiras etapas do processo seletivo. Após encontrar a vaga desejada e clicar em “candidatar-se”, você será redirecionado para preencher o seu currículo com todas as informações necessárias.

A plataforma Gupy permite que os candidatos façam o upload do currículo em PDF, porém quem não tiver o arquivo pronto poderá preencher cada campo sem nenhum problema.

Caso seja necessário, o participante do processo seletivo poderá ainda alterar alguma informação do currículo a qualquer momento. Para isso, basta seguir os seguintes passos:

  • Acesse sua conta;
  • Na aba “minhas vagas”, clique em “ver andamento” na vaga em que você deseja fazer as alterações;
  • Clique em currículo;
  • Selecione ver;
  • Clique sobre o bloco em que você quer alterar uma informação;
  • Faça as alterações;
  • Clique em salvar e continuar, no fim do bloco;
  • Depois de fazer todas as alterações, clique em atualizar currículo no fim da página e pronto!

Ah! E você não precisa preencher o seu currículo toda vez que for se cadastrar em uma vaga nova. A plataforma consegue puxar todos esses dados, mas você pode alterá-los como e quando quiser.

Acesse: + Currículo profissional: competências, habilidades e modelos

+ 10 dicas para um currículo perfeito

Sites para encontrar vagas de emprego

Você viu como é fácil encontrar e se candidatar a uma vaga de emprego pela internet. A boa notícia é que existem várias plataformas que oferecem esses recursos, mas é importante ficar atento e utilizar as que são confiáveis.

Conheça outros cinco sites e aplicativos que podem te ajudar a conquistar o emprego dos sonhos sem complicação:

  • Linkedin;
  • InfoJobs;
  • Catho;
  • Indeed;
  • Jooble.

Neste link você pode saber um pouco mais sobre cada uma das plataformas citadas anteriormente e também descobrir outros meios para encontrar vagas e participar de processos seletivos em diversas áreas.

Leia mais: + 5 dicas para criar um bom perfil no Linkedin

+ Saiba como trabalhar pela internet e onde encontrar vagas

Dicas para melhorar seu currículo profissional

Qualificação é a palavra-chave para quem deseja melhorar o currículo profissional. Hoje em dia, com o mercado de trabalho está cada vez mais exigente, é importante se manter sempre atualizado e desenvolver novas habilidades.

Por isso, é muito importante fazer uma graduação, uma pós-graduação (especialização, MBA, mestrado ou doutorado) para se desenvolver na carreira desejada.

Também é essencial adquirir habilidades que não estão ligadas à graduação ou pós, mas que são fundamentais para se destacar no dia a dia da profissão. Isso porque cada vez mais as empresas têm buscado por profissionais que tenham qualificações como boa comunicação, capacidade de liderança e inteligência emocional, as chamadas soft skills.

Neste caso, quem deseja ocupar melhores cargos pode optar por fazer algum curso livre para complementar a formação acadêmica e se tornar um profissional completo.

No caso de graduação e pós-graduação, a dica é sempre investir em instituições de ensino superior que sejam reconhecidas pelo Ministério da Educação (MEC). Já no caso dos cursos livres, busque por aqueles que são bem avaliadas tanto pelos estudantes, que apresenta um corpo docente qualificado e um bom conteúdo programático.

Assim, você terá a garantia que a sua certificação será reconhecida no mercado de trabalho e também que seu investimento não será em vão. No Guia da Carreira é possível encontrar bolsas para diversos cursos, superiores ou livres, em todas as regiões do país com bolsas de até 80%.

Conheça algumas universidades que são parceiras da plataforma e acesse o site para ver todas as ofertas disponíveis.

Confira também: + Entenda o significado de Hard Skills e Soft Skills

+ 7 profissões para quem quer ser freelancer

+ 7 ideias de trabalho para mães com filhos pequenos

Os mais lidos
Teste de personalidade MBTI: Saiba o que é e como fazer

Teste de personalidade MBTI: Saiba o que é e como fazer

Por Patricia Carvalho em 05/01/2024
Saiba como trabalhar pela internet e onde encontrar vagas

Saiba como trabalhar pela internet e onde encontrar vagas

Por Redacao em 15/09/2022
Faculdade de 2 anos: Conheça os melhores cursos

Faculdade de 2 anos: Conheça os melhores cursos

Por Guia da Carreira em 19/01/2022
Currículo profissional: competências, habilidades e modelos

Currículo profissional: competências, habilidades e modelos

Por Guia da Carreira em 20/07/2021
Policial Civil: saiba como se tornar um

Policial Civil: saiba como se tornar um

Por Guia da Carreira em 20/07/2021

Estude nas melhores sem sair de casa

As melhores faculdades com ofertas super especiais para você começar a estudar sem sair de casa.