Fale com a gente

Como funciona
  1. Busque o curso

    Busque, compare e escolha o curso que vai mudar sua vida.


  2. Garanta sua vaga

    Pague a adesão para garantir sua vaga.


  3. Na direção do seu sucesso

    Faça o processo seletivo e depois se matrIcule na faculdade.


Carreira

Esses são 10 livros de desenvolvimento pessoal para sua carreira

14 de julho de 2023
Imagem do autor
Escrito porAmanda Nonato

Desenvolver competências e habilidades para o trabalho é uma das principais estratégias para se destacar no mercado, por isso, investir em livros de desenvolvimento pessoal para a carreira pode ser um verdadeiro aliado, não é?

+ Encontre bolsas de estudo de até 80%

Existem obras que abordam desde habilidades interpessoais e liderança até produtividade, inteligência emocional e gestão do tempo, pontos importantes para qualquer profissional, independente do segmento em que atue.

Os livros de desenvolvimento pessoal também podem apresentar histórias inspiradoras de pessoas que superaram desafios, atingiram o sucesso e deixaram um legado. Essas narrativas mostram que essa jornada é comum para muitas pessoas.

Afinal, o processo de desenvolvimento pessoal é contínuo, sempre buscando o aprimoramento e crescimento individual em diversos aspectos da vida, como  áreas de autogerenciamento, autoconfiança, habilidades de comunicação, inteligência emocional, estabelecimento de metas, resolução de problemas, entre outros.

+ Entenda o que é inteligência emocional

Envolve, também, a conscientização de nossas próprias limitações e pontos fortes, a fim de alcançar um maior potencial e satisfação pessoal. 

Por isso, se você é adepto a leitura e busca melhorar, ainda mais, habilidades socioemocionais, através de livros de desenvolvimento pessoal, confira a lista com 10 obras que separamos!

10 livros de desenvolvimento pessoal para a carreira

  • “O Poder do Hábito” de Charles Duhigg: Esse é um dos livros de desenvolvimento pessoal que aborda como os hábitos são formados e como podemos modificá-los para alcançar o sucesso pessoal e profissional.
  • “Mindset: A Nova Psicologia do Sucesso” de Carol S. Dweck: Apresenta a ideia de que a mentalidade pode ser dividida em “fixa” e “de crescimento” e como a mentalidade de crescimento pode levar a uma maior realização e desenvolvimento.
  • “O Poder do Agora” de Eckhart Tolle: Oferece uma perspectiva sobre como viver plenamente no presente e como isso pode impactar positivamente a vida pessoal e profissional.

+ 10 livros para melhorar a comunicação no trabalho e na vida

  • “O Monge e o Executivo” de James C. Hunter: Esse é um dos livros de inteligência emocional que conta a história de um executivo que busca aprender importantes lições de liderança e valores éticos com um monge.
  • “Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas” de Dale Carnegie: Fornece dicas práticas sobre como se relacionar melhor com as pessoas, estabelecer conexões e aumentar a influência pessoal.
  • “Trabalhe 4 Horas por Semana” de Timothy Ferriss: Apresenta métodos para otimizar o tempo, aumentar a produtividade e buscar um estilo de vida equilibrado.
  • “Inteligência Emocional” de Daniel Goleman: Mais um dos livros de inteligência emocional que explora a importância da inteligência emocional no sucesso pessoal e profissional, abordando temas como empatia, autoconsciência e habilidades de relacionamento.
  • “O Ponto da Virada” de Malcolm Gladwell: Examina como pequenas mudanças podem levar a grandes transformações, analisando exemplos de sucesso e fracasso em diversos contextos.

Saiba o que são as soft skills e como desenvolvê-las

  • “A Coragem de Ser Imperfeito” de Brené Brown: Aborda a importância da vulnerabilidade, do amor-próprio e da aceitação para viver uma vida autêntica e plena.
  • “O Poder do Subconsciente” de Joseph Murphy: Um dos livros de inteligência emocional fala sobre o papel do subconsciente na formação de crenças e no alcance de objetivos, oferecendo técnicas para reprogramar a mente em busca do sucesso.

Por que o desenvolvimento pessoal é importante para a carreira?

O desenvolvimento pessoal é crucial para o crescimento e sucesso da carreira por diversas razões. À medida que o mundo do trabalho continua a evoluir e se tornar cada vez mais competitivo, os profissionais precisam se destacar e se adaptar às demandas em constante mudança. 

+ Essas são as habilidades profissionais para desenvolver até 2027

Aqui estão algumas razões pelas quais você deve investir em livros de desenvolvimento pessoal é importante para a carreira:

Aquisição de habilidades

O desenvolvimento pessoal permite que os profissionais adquiram novas habilidades e aprimorem as existentes. Isso pode incluir habilidades técnicas específicas para a área de atuação, bem como habilidades transferíveis, como comunicação eficaz, liderança, resolução de problemas e pensamento criativo. 

O investimento em livros de desenvolvimento pessoal, por exemplo, proporciona a oportunidade de se tornar um profissional mais completo e versátil.

Crescimento profissional

Investir em livros de desenvolvimento pessoal pode ser essencial para o crescimento contínuo na carreira. 

Ao buscar ativamente o aprendizado e o aprimoramento de habilidades, os profissionais aumentam suas chances de progredir em suas carreiras, assumindo novas responsabilidades, cargos de liderança ou até mesmo mudando para áreas de maior interesse.

+ Como ser criativo? 10 formas de desenvolver criatividade

 O desenvolvimento pessoal demonstra a motivação e o comprometimento de um profissional com o seu crescimento profissional.

Adaptabilidade e resiliência

Vivemos em uma era de rápida mudança e avanços tecnológicos constantes. O desenvolvimento pessoal capacita os profissionais a se adaptarem mais facilmente a essas mudanças, mantendo-se relevantes no mercado de trabalho. 

Através do desenvolvimento pessoal, é possível desenvolver a resiliência necessária para enfrentar desafios, lidar com a pressão e se recuperar de contratempos. Aqueles que investem em seu próprio desenvolvimento estão mais preparados para lidar com as incertezas e os obstáculos que surgem ao longo da carreira.

Autoconhecimento e confiança

O desenvolvimento pessoal envolve explorar e entender melhor a si mesmo. Ao adquirir autoconhecimento, os profissionais são capazes de identificar seus pontos fortes, áreas de melhoria e interesses pessoais. 

Como melhorar o seu networking

Isso permite que eles façam escolhas de carreira mais alinhadas com suas habilidades e paixões, aumentando a satisfação no trabalho. Além disso, o desenvolvimento pessoal fortalece a confiança, permitindo que os profissionais enfrentem desafios com uma atitude positiva e segura.

Se destaque também buscando especializações na sua área de atuação. Veja algumas universidades reconhecidas pelo Ministério da Educação (MEC), com bolsas de até 80% nas mensalidades!

+ Leia também!
10 livros para estudantes de Direito ter em casa
8 livros que todo estudante de Pedagogia precisa ter

Encontre o curso que te ajudará a ir além!
Encontre o curso que te ajudará a ir além!
Os mais lidos
Teste de personalidade MBTI: Saiba o que é e como fazer

Teste de personalidade MBTI: Saiba o que é e como fazer

Por Patricia Carvalho em 05/01/2024
Saiba como trabalhar pela internet e onde encontrar vagas

Saiba como trabalhar pela internet e onde encontrar vagas

Por Redacao em 15/09/2022
Faculdade em 2 anos: diploma em menos tempo

Faculdade em 2 anos: diploma em menos tempo

Por Guia da Carreira em 19/01/2022
Currículo profissional: competências, habilidades e modelos

Currículo profissional: competências, habilidades e modelos

Por Guia da Carreira em 20/07/2021
Policial Civil: saiba como se tornar um

Policial Civil: saiba como se tornar um

Por Guia da Carreira em 20/07/2021

Estude nas melhores sem sair de casa

As melhores faculdades com ofertas super especiais para você começar a estudar sem sair de casa.