Descubra como é fazer uma faculdade de Marketing Digital

Com o avanço da internet, o Marketing Digital tornou-se prioridade dentro e fora das agências. Hoje em dia, para ser conhecido é preciso ser encontrado no mundo digital, seja por rankeamento orgânico ou por campanhas pagas!

Se você acredita que essa profissão é a sua cara, veja como é fazer uma faculdade de Marketing Digital!

Como é fazer uma faculdade de Marketing Digital?

O curso de Marketing Digital, que pode ser oferecido na modalidade presencial ou de Educação a Distância (EAD), visa formar profissionais aptos a utilizar a internet para aumentar o fluxo de vendas de uma empresa, desenvolvendo formas para atrair novos clientes, ou melhorar a imagem de uma marca.

Além disso, é possível realizar o curso no grau de bacharel ou tecnólogo. No primeiro, estudante terá um currículo mais amplo, com mais aulas teóricas e algumas práticas, já no caso do tecnólogo o curso é voltado para o mercado de trabalho, com menos aulas teóricas e mais aulas práticas.

Independentemente da modalidade ou do grau, ao fim da graduação o estudante deverá entregar o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), que pode ser um projeto experimental ou uma monografia.

Em alguns casos, é exigido o estágio obrigatório, em que o estudante pode começar a atuar na área, desde que tenha a supervisão de um profissional.

Qual é a grade curricular da faculdade de Marketing Digital?

A faculdade de Marketing Digital forma profissionais aptos para lidar com a tecnologia e desenvolver estratégias para a atração de novos clientes. Veja algumas das matérias que compõem a grade curricular desse curso:

  • Comunicação Organizacional
  • Administração de Marketing
  • Pesquisa de Mercado e Opinião
  • Endomarketing
  • Inbound Marketing
  • SEO
  • Analytics
  • Marketing Digital
  • Marketing Verde
  • Canais de Distribuição
  • Sistema de Informação em Marketing
  • Estatística
  • Gestão Empresarial
  • Direito do Consumidor
  • Marketing de Relacionamento
  • Gestão de Projetos
  • Desenvolvimento de Produtos Digitais
  • Comunicação em Mídias Digitais
  • Data Science
  • Mobile Marketing
  • Planejamento Estratégico de Marketing
  • Direito Digital
  • Internet das Coisas
  • Tecnologia da Informação e da Comunicação

Quanto tempo dura a faculdade de Marketing Digital?

Por ser um curso oferecido em dois graus diferentes, tecnológico e bacharel, o tempo de duração pode variar.

Em cursos tecnólogos, o duração é entre dois e três anos. No caso de cursos bacharéis, a duração mínima é de quatro anos.

Qual é o valor da faculdade de Marketing Digital?

O valor do curso de Marketing Digital pode variar de acordo com grau e com a modalidade, presencial, semipresencial ou EAD.

O valor médio da mensalidade do curso de Marketing Digital é de R$ 309,,00. Entretanto, é possível encontrar mensalidades a partir de R$ 199,00 até R$ 1.074,81.

Quais são as áreas de atuação do profissional de Marketing Digital?

De acordo com o site Compre&Confie, em abril de 2020 o e-commerce cresceu cerca de 81%. Com a mudança de hábito dos consumidores, a internet transformou-se em uma fonte para a atração de novos clientes.

Por isso, esse mercado está em constante crescimento e com diversas áreas de atuação para os profissionais de Marketing Digital. Veja algumas das opções:

  • Produção de conteúdo;
  • Mídias sociais;
  • SEO;
  • Mídia paga;
  • E-mail marketing;
  • Inbound marketing;
  • Endomarketing;
  • Neuromarketing;
  • Gestor de e-commerce;
  • Analista de marketing digital.

Qual é o salário de um profissional de Marketing Digital?

Segundo o site Vagas.com, o salário médio de um Especialista de Marketing Digital é de R$ 5.072. Já segundo a Glassdoor, o salário médio de um Analista de Marketing Digital é de R$ 2.845.

Lembrando que o valor pode mudar de acordo com o nível de experiência e o tamanho da empresa.

Como fazer a faculdade de Marketing Digital?

Por ser uma profissão que está em alta, a melhor forma de se destacar no mercado de trabalho é escolhendo uma faculdade bem avaliada pelo Ministério da Educação (MEC).

Além disso, outro critério indicado é o custo-benefício da instituição de ensino. Para te ajudar, confira algumas faculdades bem avaliadas e que oferecem um preço acessível:

O que você achou desse curso? É a melhor opção para o seu perfil? Conte nos comentários!

Saiba mais: Conheça a profissão de diretor de marketing e como se tornar um
Publicidade ou Marketing: qual é a melhor opção?

Compartilhar
Facebook Twitter Google Linkedin