Confira os cursos tecnólogos que estão em alta para 2020

Quais são as formações que estão com tudo no mercado de trabalho neste ano? Descubra agora mesmo!

Nada mais prático do que cursos de tecnólogo. Rápidos, objetivos e com altíssima empregabilidade no mercado de trabalho brasileiro, eles são um sucesso por todo o país.

Junta-se a isso o fato de serem facilmente encontrados nas principais faculdades, com valores acessíveis e diferentes maneiras de estudar.

De uns anos para cá, um bom número desses cursos tem formado alguns dos profissionais mais cobiçados do mercado atualmente.

Quer saber quais? Então confira os cursos tecnólogos que estão em alta em 2020!

Cursos tecnólogos em alta em 2020

De acordo com um levantamento realizado pela Revista Exame, as profissões que estarão em alta em 2020 se espalham por pelo menos sete áreas distintas.

Em cada uma delas a gente indica alguns cursos superiores de tecnologia que você pode fazer para aproveitar essa boa fase.

Confira:

Gestão

Gestão nunca sai de moda. É uma atividade essencial para qualquer empresa se manter em pé. O mercado está bastante receptivo a gestores mais especializados.

Alguns tecnólogos que você pode fazer:

Recrutamento

A seleção da pessoa certa para o cargo certo é um dos grandes desafios de 2020, ainda mais agora que, para conter custos, as empresas estão evitando manobras arriscadas. As oportunidades estão abertas para recrutadores especializados em tecnologia da informação.

Para trabalhar com recrutamento, o tecnólogo ideal é:

Contabilidade e Investimentos

A área Finanças está sempre em alta, principalmente quando a crise aperta. Há uma crescente demanda para gestores financeiros capazes de analisar indicadores e apontar os caminhos mais seguros para investimento.

O curso tecnólogo ideal é:

Vendas e relacionamento com clientes

Outras áreas que estão a pleno vapor são as de vendas e relacionamento com cliente, especialmente entre as startups e empresas de grande porte ligadas a importação e exportação.

Cursos de tecnólogo que você pode fazer:

Inteligência Artificial

Concepção, desenvolvimento e gestão de algoritmos inteligentes para diversas plataformas tecnológicas devem continuar por muito e muito tempo em alta no mercado de trabalho.

Cursos de tecnólogo que você pode fazer:

Manutenção de máquinas e redes de computadores

A necessidade de aumentar a produtividade e diminuir custos faz subir a procura por profissionais especializados em manutenção de máquinas, equipamentos industriais e estrutura de redes.

Os tecnólogos que você pode fazer são:

Design

Design é sempre essencial, em praticamente todas as áreas, mas quem se especializa em desenvolvimento de interfaces para sistemas e aplicativos tem mais chance de se tornar um profissional requisitado no mercado.

Tecnólogos que você pode fazer:

Como fazer os cursos tecnólogo em alta em 2020

Sabia que dá para entrar nesse fervilhante mercado de trabalho estudando a distância?

Sim, muitos dos tecnólogos que listamos acima estão disponíveis no formato EAD, com reconhecimento do MEC.

Isso significa que dá para incluir os estudos na sua jornada diária, seguindo os conteúdos pela internet, no seu ritmo e no horário que for mais confortável.

O processo é acompanhado por professores e tutores virtuais, que ficam à disposição do aluno do primeiro ao último dia de curso.

Periodicamente, encontros presenciais acontecem para reforçar atividades em laboratório, trabalhos em grupo, apresentação de trabalhos e aplicação de provas.

Esses encontros, que podem ter frequência variável dependendo do curso, acontecem nos polos de apoio das faculdades.

O diploma emitido por um curso de tecnólogo, presencial ou EAD, é de nível superior e pode ser utilizado para disputar vagas de emprego, concursos públicos e pós-graduações.

Onde encontrar os cursos tecnólogos em alta em 2020

Hoje, os cursos de tecnólogo já são a segunda opção dos brasileiros, superando as licenciaturas e ficando atrás apenas dos bacharelados.

Cerca de 720 mil pessoas fazem esse tipo de graduação atualmente.

Como a gente já adiantou lá em cima, eles são fáceis de encontrar e estão disponíveis em praticamente todo tipo de instituição superior de ensino, públicas ou privadas.

Tem vaga em tecnólogo pelo Sisu, processo seletivo que usa a nota do Enem para distribuir vagas em universidades públicas.

Tem bolsas de estudos em tecnólogos em faculdades privadas pelo ProUni.

Dá para financiar cursos pelo FIES, com juros baixos e prazo extenso para pagar a dívida.

E também dá para entrar em diversas faculdades privadas sem precisar passar por vestibular, só apresentando as notas do Enem.

O segredo é buscar as melhores faculdades onde fazer o seu curso. Esse detalhe é um diferencial importante para quem quer se destacar em mercados tão concorridos.

Para garantir vaga numa delas, basta se atentar à avaliação do MEC: quanto mais alta a pontuação atribuída, mais qualidade a faculdade terá.

Se você ainda não sabe por onde começar suas pesquisas, dê uma olhada na lista abaixo.

As faculdades que escolhemos são bem avaliadas e possuem uma larga oferta de cursos de tecnólogo que estão em alta em 2020!

Veja também:

Descubra quais são os cursos técnicos em alta no momento

O que achou dos tecnólogos em alta para 2020? Faz ou pretende fazer algum deles? Conte para a gente!

Compartilhar
Facebook Twitter Google Linkedin